Sunday, April 22, 2012

Jazz às Quartas

Ora, existe uma praça que fica no centro chamada Praça Tiradentes (for real) onde se situa o Real Gabinete Português de Leitura, uma biblioteca lindíssima estilo neomanuelino que parece saída de um filme do Harry Potter.






Já a Praça Tiradentes ganhou o seu nome derivado de um herói/mártir da independência brasileira, que foi executado lá perto da praça. Aparentemente ele era um homem com mil profissões, uma das quais era precisamente dentista... daí o nome. Tá explicado.

Agora o Jazz.... 

Existe uma banda de Jazz chamada Nova Lapa Jazz, que tocavam na Lapa, mas que se mudaram para a Tirandentes por razões que eu desconheço, e tocam todas as quartas-feiras à noite! É aberto a todos, gratuito, de graça, à borla!
Tocam um jazz meio funk, com um cheirinho de ska. É um ambiente descontraído, mesmo para quebrar a tensão laboral a meio da semana. É pena não começar mais cedo, mas também não acaba assim tão tarde. Para além que toda aquela envolvente arquitectónica imprime um certo carácter ao espectáculo todo... é cenograficamente imbatível! Tem todo o tipo de gente, mas é mais malta nova, alguns gringos, e algumas pessoas que saem directamente do trabalho e não é estranho ver-se pessoal de fato e gravata a curtir o som com uma geladinha na mão.
Agora começaram a apresentar outras bandas, e na semana passada foi uma fanfarra francesa muito divertida! Acho que me vou tornar habitué...





No comments: