Saturday, April 21, 2012

Favela de Santa Marta

Ora voltei voltei!
(só porque está a chover e não há nada para fazer...)

Hoje era dia de ir à praia da Joatinga, mas o tempo não ajudou, e decidimos ficar aqui mais perto de casa.
Aproveitámos a volta turística de uns amigos da Ana, e fomos com eles ver as Favelas do Pavão Pavãozinho e Cantagalo, e a de Santa Marta.

Agora imaginem 8 mulheres branquelas com ar muito pouco carioca a entrar pelo morro adentro... enfim.
Fomos pelo elevador, e entrámos numa pracinha, e imaginem que sorte, havia um showzinho de uma banda Fanfarrada, que estavam a gravar um clip, e fizeram uma deambulação muito musical pelas ruas de Santa Marta, e tocaram umas músicas animadas com direito a coreografia e tudo!
A praça onde estávamos era a que tem a estátua do Michael Jackson, quando ele foi lá gravar o video clip do "They Don't Care About Us", e foi mais uma daquelas situações mesmo à Rio de Janeiro, em que as coisas mais surpreendentes simplesmente acontecem! Não esperávamos chegar lá acima e assistir a uma fanfarra musical, acompanhadas de uma cerveja fresquinha, com aquela vista, as crianças a dançar... fantástico!
Apesar de estar ligeiramente nublado ainda deu para apreciar a vista!
Curiosidade: enquanto estávamos lá em cima à espera do elevador (que é uma espécie de minicarruagemcomformadeteleféricoinclinadosobrecarris) reparámos nuns meninos que se aproximavam com dois livros escolares na mão. A Marga, na sua inocência, perguntou o que eles iam fazer (talvez com alguma esperança nos olhos, a pensar que iam estudar, que bonitinhos), e nesse instante, um deles abre um dos livros e dramaticamente rasga a primeira página enquanto responde "gaivotas!" A Margarida gritou um "naaaaaaaaaaoooooooooo!"com uma cara semelhante à reacção do Luke Skywalker quando o Darth Vader lhe faz a importante comunicação de paternidade. Os miúdos começaram a atirar gaivotas (aviões de papel) e então aí reparámos na absurda quantidade dessas gaivotas que povoavam a encosta junto ao elevador. Eles são realmente especialistas na coisa. Ficámos a admirar uma que foi tão longe que quase chegava a Copacabana! Com direito a aplausos e tudo!

Obviamente que depois apanhámos uma molha descomunal, enquanto fomos a correr para o miradouro, de braços abertos à chuva, mesmo à filme!! Claro que o miradouro ficava longe, estava a ficar escuro e o elevador à nossa espera.... decidimos voltar para trás, molhadas até aos ossos, mas com um daqueles sorrisos na cara...

(by the way... viciei-me no Instagram, sorry!)



Fanfarrada

Marga e Mariana na companhia do Michael Jackson

O pequeno Alexandre pendurado no MJ

Ana e eu

No comments: