Saturday, November 19, 2011

Plano B - Barra da Tijuca

Na quinta feira tínhamos sido convidadas para ir a uma festa na casa de um actor famoso, e na verdade parece ser bem interessante pelos trabalhos que faz, também é realizador, e um dos heróis pessoais da Rita, por isso imaginem a excitação que se passava nesta casa! Um dos amigos da Rita tinha feito a trilha sonora para "O Palhaço" do Selton Mello, com o Selton Mello, realizado pelo Selton Mello, protagonizado pelo Selton Mello, etc etc Selton Mello. Eu gostei muito do filme, e principalmente da curta que ele fez sobre o Tarantino (a ver em posts anteriores - ehehe sempre quis ter posts a referirem outros posts - dá uma certa ideia de continuidade e perseverança à coisa). Mas acontece que não fomos... O tal amigo da Rita não nos deu a morada, e depois não conseguimos falar com ele e tivémos de ingressar no plano B (parece ridículo, mas na verdade também tínhamos um plano C - festa reggae; e um plano D - um concerto qualquer num sítio que eu não sei o nome).

O Plano B:
Festa na Barra da Tijuca! Era o aniversário de um amigo da Rita, que mora na Barra da Tijuca, e que mundo estranho! A festa era dentro de um condomínio, que para além de uma Casa de Festas, Lavandaria, Mini-mercado, Veterinário (e pessoal para passear os cães - o que é bastante comum no Rio) e outras coisas.
Foi contratado um DJ, barmans, seguranças, um anão e um mágico. Ora, um anão já tinha visto (JB Rabona, you know what I mean), mas um mágico?! wtf? As meninas estavam todas aperaltadas e apesar de nem todas terem um corpinho de sereia (mais de baleia) tinham sapatos Jimmy Choo e Louboutin (e ainda assim conseguiram comprar os mais feios). A festa estava animada, mas era mais para amigos próximos - com descendência de pinguins de certeza, estava um gelo naquela sala! - e a decepção de não termos ido à festa do Selton Mello (Selton Mello! omg!) adicionando as poucas horas de sono, e a dor na alma de termos pago uma pipa de massa pelo taxi, levaram-nos a sair mais cedo da festa e fazer um early retirement straight to bed.
A Barra é uma zona da cidade, mas fora da cidade. Eu só fui à noite, mas suponho que a vista seja fantástica, o caminho para lá é longo e sinuoso, e já me disseram que o trânsito é bastante complicado (a nossa taxista levou-nos aos esses, e eu juro que temi pela minha vida diversas vezes - aposto que pagámos mais por causa da quantidade de quilómetros extra devido à má condução dela). A Barra não é feita para pessoas, só para carros, todos têm uma viatura particular, e atravessar a rua assemelha-se à Missão Impossível - "O Peão Suícida". Os condomínios são gigantes e têm tudo lá dentro, funcionando como pequenas ilhas (ou grandes ilhas). Os prédios são horrorosos, mas não se pode fazer nada em relação a isso... Como alguém que eu conheço diria: "é um bom sítio para se arranjar um marido", eles devem nadar em dinheiro, e alguns nadam em mau gosto, mas olha, não se pode ter tudo!

No comments: