Friday, October 28, 2011

Primeiro dia de trabalho

ah pois é! cheguei há exactamente uma semana (na sexta feira dia 21) e hoje foi o meu primeiro dia de trabalho! Consegui a fantástica proeza (ironia - 4 é muito pouco) de visitar de bicicleta 4 ateliers de arquitectura situados na zona da lagoa (obviamente que foram previamente seleccionados em Lisboa). Escusado será dizer que houve alturas em que bufava de calor e cansaço enquanto pedalava ao sol escaldante +/- bem vestida (calças e camisa) o que é demais para esta gente, que prefere o uso da indumentária "fato-de-banho" - e é só.
Então, ontem, enquanto fui visitar mais ateliers, um deles sem qualquer esperança, mas também ficava numa zona meio manhosa que me fazia lembrar os musseques de Angola, entretanto recebi um telefonema do qual não deu para ouvir grande coisa, mas percebi "... arquitetura... hoje?...amanhã.. entre as 9h e as 10h... falar.... pode ficar o resto do dia..." - conclusão, hoje comecei a trabalhar! E bem!
Vou colocar umas imagens do percurso que faço para ir para o trabalho todos os dias, pela ciclovia da lagoa. (mas não se apoquentem com invejas, porque para chegar lá tenho de subir e descer um monte - cansativo, mas pelo meio dos prédios com carros e autocarros assassinos psicopatas - medo, muito medo)

Agora a parte da comida: a Rita tem chegado a casa com coisas deliciosas para eu provar, e só me lembrei de dizer isto agora, porque ela acabou de me dar um pedaço de broinha cafeina aquecida na tostadeira, com requeijão fundido por cima.... e ainda estou a flutuar de satisfação (a aparência é de uma broa, mas o sabor e texturas é mais de scone). Ontem foram uns biscoitos de polvilho, feitos com a mesma massa do pão de queijo, mas crocantes.
Hoje ao almoço apercebi-me que vou comer arroz com feijão todos os dias... que é o prato do dia .......(wait for it....)...... todos os dias!

Enfim...
(esta não foi a caminho do trabalho, mas achei que devia partilhar)


 (a minha bicicleta usada nova! - que hoje, de volta a casa, me deixou pendurada neste mesmo sítio, com a corrente presa)
ACEITAM-SE SUGESTÕES PARA NOMES!






2 comments:

Sara said...

podia dizer tt coisa, mas de momento só me ocorre:


METES NOJO!!!!!!

Unknown said...

Vem cá ter...