Monday, October 31, 2011

Hoje apanhei a molha da minha vida

Hoje apanhei a molha da minha vida.

Só me apetece dizer isto.

Mas vá, eu faço um esforço para me inspirar e contar os acontecimentos do fim-de-semana, enquanto me escorre água do cabelo em cima do teclado.... bah

Por ordem cronológica, começamos por sábado. Fui com a Margarida (uma moça portuguesa que vive no nosso prédio - arquitecta, mas já lá vamos) à praia em Copacabana. Mas que má experiência! A praia cheirava mal nas horas! Havia umas algas enroladas na areia a secar com um calor alucinante. A praia tem uma corrente muito, muito MUITO forte! (e tinha mais algas gelatinosas - iék)
Conclusão: não foi a melhor experiência de praia no Rio de Janeiro, mas aparentemente foi mesmo uma grande excepção, e aquilo não costuma estar assim (acho que o melhor é Ipanema - e a barra da Tijuca - mas isso já é outro nível).
Então, os turistas reconhecem-se por levarem toalha para a praia (aqui é só daquelas cangas fininhas) e toda a gente se senta nas cadeirinhas (não necessariamente a olhar para o mar - eles vão à praia para serem vistos). E não há silêncio na praia, nem vale a pena levar livro: estão todos aos berros a tentar vender tudo o que é comes e bebes!





Depois fomos aproveitar a restaurant week e fomos a um japonês em Botafogo. Fomos de van, que se apanha no calçadão. Qualquer uma serve, basta perguntar se passa pelo sítio onde queremos ir, e acerta-se o preço antes de entrar.
Eis as fotos do jantar:





De entrada comemos uns rolinhos de salmão grelhado recheado com queijo filadélfia e um molho tipo melaço (deliciosos!) depois, havia um farfalle ao molho de camarão com tomate cherry, shitake (?) e tofu, ou então um combinado de 20 peças.
Depois fomos para a Lapa, que funciona mais ou menos (mais para o menos) como o bairro alto. Trata-se de uma zona com casas estilo colonial (acho eu - não fiz pesquisa, e também só lá fui à noite) onde há barzinhos com música ao vivo - brasileira - e umas barraquinhas com comida. Voltámos para casa de táxi, um serviço que até funciona bem.

Nessa noite choveu como se não houvesse amanhã!
(mas houve, e fomos ao cinema: é bastante caro, 20 reais, mas aqui o cartão de estudante compensa mesmo, não se trata apenas de um desconto, as coisas ficam todas a metade do preço - note to self: arranjar cartão de estudante)

E hoje foi mais um dia de trabalho: experimentei ir de ônibus ehehe! 2,5 reais, e alguns até são relativamente suportáveis. Mas apanhei uma molha a sair do estúdio!! tive de esperar pelo bus abraçada a uma árvore de forma a não levar com gotas gigantes de água em cima! 

Au revoir
Eu já não tenho paciência para escrever coisas que vocês não têm paciência para ler


2 comments:

pipa said...

Que inveja da vida brasileira!! Mas as nossas praias sao as melhores do mundo!!
E ja foste ao sushi, é no brasil que vais comecar a comer o peixe! ;)
A ver se skypamos um dia destes, quero saber mais coisas e por a conversa em dia.
Beijinhooooos

Ana Rosado said...

Bem parece q a vida no Brasiu não corre nada mal :p Epah parece q n se come nada mal por aí! Já foste ao baile de forró? :p